(Reuters / Estadão) O presidente norte-americano, Barack Obama, irá nomear o ex-comandante de ônibus espacial Charles Bolden para comandar a Nasa, informou a Casa Branca neste sábado, em meio a uma grande mudança no programa espacial dos Estados Unidos.
Aos 62 anos, Bolden, general da Marinha reformado, viajou em quatro missões antes de deixar a agência espacial dos EUA em 1994 para retornar às atividades militares. Bolden, que seria o 12o administrador em 51 anos de história da Nasa e o primeiro chefe negro, é um forte defensor de voos espaciais tripulados por humanos.
"Eu acredito que esta é uma boa notícia para a agência", disse Frank Siezten, consultor espacial de Washington. Obama também pretende nomear Lori Garver, um consultor espacial que supervisionou assuntos relacionados ao espaço para sua equipe de transição, como vice-administrador da Nasa, disse a Casa Branca.
"Estes talentos vão ajudar a colocar a Nasa na rota dos limites da ciência, aeronáutica e exploração no século 21, e vão garantir a vibração do programa espacial americano a longo prazo", disse Obama em um comunicado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário