segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Virgin Galactic cumpre calendário para voos em 2014


(Astropolitica) A Virgin Galactic está a assegurar o seu plano para colocar os primeiros passageiros para o voo suborbital em 2014, e espera ser empossada com uma licença de exploração pela Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos durante o primeiro trimestre do ano.

A discursar numa conferência anual no Rutherford Appleton Laboratory em Harwell, perto de Oxford, o presidente-executivo George Whitesides também prometeu novidades iminentes sobre os planos da empresa para oferecer-lançamentos aéreos de satélites comerciais ou cargas científicas do final de 2015. A empresa, segundo ele, tem feito progressos significativos no foguete de combustível líquido que irá utilizar para o veículo Launcher One, e prometeu uma actualização "dentro de algumas semanas".

Whitesides também reiterou a promessa do chefe Richard Branson de iniciar as operações comerciais de passageiros em 2014, feita em outubro, logo após SpaceShipTwo da empresa ter feito o seu segundo voo motorizado, a partir de sua base de teste em Mojave, Califórnia.

Podem ler mais aqui.

----
E mais:
Empresa de turismo espacial faz 3º voo de teste (Terra), com matérias similares na ExameO GloboR7 e Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário